sexta-feira, 9 de julho de 2010

Adeus, Dungaaaa!

Depois da derrota do Brasil, no dia 2 de julho, o polêmico técnico da seleção brasileira, Dunga, foi demitido junto com toda a sua comissão técnica. A derrota do Brasil em Port Elizabeth de 2 x 1 para a Holanda, apenas alimentou ainda mais a raiva do povo brasileiro pelo então técnico.



A população ficou revoltada devido à escalação feita por Dunga, pois não era a desejada por muitos, sem grandes nomes do futebol e jogadores que não estavam em uma boa fase. Na internet houve uma grande repercussão negativa, onde foram criadas várias comunidades contra o técnico.


Porém, a passagem de Dunga na seleção foi bastante positiva, mesmo sem ter ganho o campeonato mundial. Durante o período de 4 anos (2006 a 2010) ele ganhou, juntamente com a seleção, a Copa América e a Copa das confederações, além de ter terminado as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2010 em primeiro lugar. Com ele, o Brasil chegou a 52 jogos em Eliminatórias, com 27 vitórias, 16 empates e 9 derrotas e no geral, seu aproveitamento chegou a ser de 78%, com 48 jogos, 34 vitórias, 10 empates e 4 derrotas.


Agora só resta aos torcedores esperar pela divulgação do nome do novo técnico da seleção na esperança de tornar-se hexa em 2014 na própria casa.


Marilia do Vale
Amanda Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário